Um morador de rua encontrou e devolveu a carteira de Evelyn Topper, de 80 anos. O objeto havia sido esquecido em uma cafeteria em San Rafael, na Califórnia, Estados Unidos. Como agradecimento pela ajuda, a neta de Evelyn decidiu fazer uma vaquinha para Sean Curry, de 57 anos, que vivia dentro de um carro, e conseguiu arrecadar cerca de US$ 33 mil (R$ 181 mil).

De acordo com Evelyn, ela foi até a cafeteria, tomou duas bebidas e acabou esquecendo a carteira com vários cartões de crédito e débito. “[A carteira] tinha tudo que possuo. Fiquei desesperada”, relatou a avó à emissora NBC.

No entanto, Sean encontrou o objeto enquanto vasculhava uma lixeira próxima da cafeteria. O morador de rua conseguiu localizar a dona do objeto por meio dos contatos que estavam na carteira. “Prefiro sentir frio e fome e saber que fiz a coisa certa”, contou Sean ao The Washington Post.

Após devolver a carteira para Evelyn, a idosa deu um valor em dinheiro para ele como compensação. Já a neta dela, Mikayla Gounard, de 12 anos, resolveu pedir de presente de aniversário que seus amigos fizessem doações para o sem-teto. Mais tarde, a mãe da menina resolveu criar uma campanha de financiamento coletivo em prol do homem.

Conforme a família de Evelyn, a ideia foi ajudar Sean a adquirir uma moradia e também construir casas para pessoas de baixa renda na área. “Fiquei muito emocionado. Foi revigorante saber que pessoas da idade dela [de Mikayla] querem ajudar”, disse o homem ao Post.