Os animais já consolidaram seus lugares como membros das famílias. Por isso, é cada vez mais comum a busca por lugares e opções que os aceitem — conhecidos como petfriendly. Nesse sentido, pensando em oferecer a melhor experiência aos tutores e seus pets, a Purina (marca da Nestlé) e a Azul firmaram uma parceria especial.
A novidade oferece gratuitamente snacks Purina — Snack Dog Chow para cães e Friskies Party Mix para gatos — para pets a bordo de alguns voos pré-selecionados, que tiveram início no dia 29 de novembro. Segundo a iniciativa, neste primeiro momento, o serviço especial estará disponível em voos partindo de Viracopos (Campinas) com destino aos aeroportos de Recife, Belém, Cuiabá, Belo Horizonte e Rio de Janeiro (Santos Dumont). Essa é a primeira vez que uma companhia área e uma marca de produtos animais firmam parceria e dedicam esse tipo de cuidado especial durante os voos.
“Os animais de estimação são nossa paixão e por isso trabalhamos com propósito de enriquecer a vida dos pets e das pessoas que os amam! Hoje eles são parte importante de muitas famílias brasileiras e com a nossa parceria conseguimos promover ainda mais momentos especiais, reforçando agora que pessoas e pets viajam melhor juntos”, pontua Julia Valente, diretora de marketing da Purina Brasil.
Segundo Felipe Masson, gerente geral de Experiência do Cliente da Azul, a companhia aérea reconhece a importância dos animas na vida de seus tutores. “A prova disso é número crescente de pets que estão viajando conosco, cerca de 1,5 mil ao mês. Com a parceria com a Purina, reforçamos nossa missão de proporcionar a melhor experiência a bordo de nossas aeronaves, seja ela para clientes ou para esses que são nossos companheiros inseparáveis”, destaca.
Vale ressaltar que na Azul todos os pets viajam na cabine de clientes, junto de seus tutores durante todo o trajeto. O embarque é simples, basta que o animal esteja em uma caixa de viagem apropriada, acompanhado da carteirinha de vacinação atualizada e um atestado do veterinário autorizando a viagem. Para dúvidas, a companhia disponibiliza em seu portal uma cartilha “Pet na Cabine”.