No Brasil, o consumo de café não é apenas um hábito diário, mas também um momento de prazer, descontração e conexão entre as pessoas. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) revelam que 95% dos brasileiros acima de 15 anos consomem café regularmente, buscando opções que promovam bem-estar em suas rotinas. Diante deste cenário, a Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, retorna com a sua Edição Limitada do café Vivida. Compatível com o sistema Vertuo Line, este blend se destaca ao oferecer uma
opção para consumidores que querem mais disposição para suas atividades diárias. Enriquecido com vitamina B12, o Vivida estará disponível em todos os canais oficiais da marca a partir do dia 24 de junho.

Esse café é uma combinação de notas doces, biscoitos e cereais com o sabor suave dos Arábicas latino-americanos, combinados com o complemento da vitamina B12. Além de auxiliar na manutenção e no desenvolvimento das funções do sistema nervoso central, o Vivida contribui para uma boa disposição mental e física. A vitamina B12 desempenha um papel vital em diversas funções metabólicas, como a formação dos glóbulos vermelhos, a síntese de neurotransmissores, produção de DNA e o metabolismo proteico, o Vivida também oferece suporte fundamental ao sistema imunológico. Cada cápsula do deste blend contém 0,26 µg de vitamina B12, o que corresponde a 20% da ingestão diária recomendada,
ajudando a aumentar a sensação de bem-estar.

“Na companhia, valorizamos a qualidade e toda a cadeia produtiva do café, com um foco especial na inovação e nas pessoas. É por isso que criamos uma linha que combina bem-estar e excelência”, explica Monica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil. “Com o relançamento do Vivida, sucesso de vendas em 2023, buscamos proporcionar aos nossos consumidores uma ampla variedade de produtos e benefícios, oferecendo desde receitas exclusivas que tornam o momento do café mais especial até ajudando-os a ter mais disposição durante suas rotinas.

Dessa forma, reforçamos nossa autoridade dentro do segmento e ampliamos os diferentes momentos de pausa que as pessoas podem ter no seu
dia a dia”, pontua a executiva. Além disso, a Nespresso, acompanhando as tendências de mercado e antecipando o comportamento dos consumidores brasileiros, quer proporcionar ainda mais esses momentos de reflexão e prazer por meio de suas bebidas, receitas e harmonizações. Dados mapeados em estudo encomendado pela empresa, Project Cup 2023, constataram que a motivação de consumo de café em busca de momentos de prazer vem ganhando espaço em relação ao consumo em busca por estímulo e energia. Em outras palavras, o consumo está transitando da motivação funcional para a emocional. Com isso, os brasileiros estão desfrutando mais do café e de suas inúmeras possibilidades como um passatempo e uma maneira de aproveitar momentos sociais e de pausa.

“Podemos dizer que o Vivida sintetiza as recentes pesquisas sobre a evolução do paladar e dos hábitos de consumo das pessoas. Atrás apenas da água, o café é uma parte essencial da rotina dos brasileiros.

Diante dessas transformações, entendemos nossa responsabilidade como pioneiros no segmento. Por isso, esse blend especial está de volta e promete conquistar novamente o paladar dos nossos coffee lovers,” explica a diretora.

Bebidas funcionais

Desde a pandemia da COVID-19, muitos hábitos de consumo foram adaptados e alterados conforme as mudanças na rotina diária das pessoas. Além disso, pesquisas recentes mostram que há um aumento significativo na procura por bebidas funcionais, com os consumidores cada vez mais interessados nos benefícios adicionais que essas opções podem oferecer. Segundo a Mordor Intelligence, o mercado de bebidas funcionais está estimado em US$ 213,74 bilhões em 2024, e deverá alcançar US$ 306,76 bilhões até 2029, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 7,49% durante o período de previsão (2024-2029).

Bebidas funcionais estão ganhando popularidade no mundo inteiro, especialmente no universo da saúde, esportes e bem-estar. “Notamos essa mudança no comportamento dos nossos consumidores após o sucesso do lançamento do Vivida no ano passado. Observamos que as pessoas estão mais inclinadas a consumir produtos inovadores que não só revigoram a mente e refrescam o corpo, mas também melhoram o desempenho e a resistência, aumentando a sensação de bem-estar e prazer no dia a dia, finaliza Monica Lopes.