O meia Nenê deixou o estádio do Morumbi, em São Paulo, como vilão do Fluminense. O camisa 77 desperdiçou uma cobrança de pênalti no empate sem gols contra o São Paulo, neste sábado, na abertura do Campeonato Brasileiro. O jogador reclamou da catimba do zagueiro Miranda, mas assumiu a culpa.

“Ele (Miranda) ficou na minha frente e não deixou eu dar a minha passada. A responsabilidade de não fazer o gol é minha. Ele foi inteligente e disse que podia me atrapalhar fora da área. Eu acabei perdendo a passada e errei. Faz parte”, disse Nenê.

No lance, Miranda se colocou na entrada da área, justamente até onde Nenê caminhou para iniciar a cobrança. Ele chegou a ficar entre dois jogadores do São Paulo até a corrida para a batida e a defesa de Tiago Volpi.

Apesar do empate, o zagueiro Nino saiu satisfeito com o ponto conquistado fora de casa. Ele espera que o Fluminense mantenha o padrão no restante da temporada.

“A gente sabe que todo ponto conquistado é muito importante. Todo mundo concorda que um empate no Morumbi é bom resultado. A gente sai lamentando porque ficamos mais perto da vitória, merecíamos os três pontos. Mas começamos bem e temos tudo para manter e fazer uma boa campanha esse ano”, disse Nino.

Na segunda rodada, no próximo sábado, às 11 horas, o Fluminense receberá o Cuiabá no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias