Aos 38 anos, o meia Nenê festeja o começo de temporada e os oito gols marcados em dez jogos disputados pelo Fluminense. Autor de um gol na vitória sobre o Botafogo-PB, por 2 a 0, quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil, o experiente jogador prefere destacar as vitórias da equipe.

“Vamos aproveitar enquanto dura. O mais importante realmente é a equipe vencer e, se eu estou fazendo gol, melhor. Mas fico feliz por a gente ter ganho o jogo de novo e se classificado para a próxima fase”, afirmou Nenê, que nunca foi chamado para integrar a seleção brasileira.

Apesar de não ser um artilheiro, o meio-campista só fica atrás de Gabriel no ano. O centroavante do Flamengo marcou nove gols. O jogador afirmou que uma boa campanha do time na Copa do Brasil é uma das prioridades.

“Eu fiquei muito revoltado com a eliminação na Copa Sul-Americana, mas já passou. Sabemos da importância da Copa do Brasil, e, graças a Deus conseguimos mais uma vitória e passar de fase, que é um objetivo grande do time esse ano.”

O Fluminense volta a campo no domingo, às 18 horas, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O único problema do técnico Odair Hellmann está na zaga. O capitão Digão sente dores na coxa direita, que o fizeram deixar o campo no segundo tempo contra o Botafogo-PB. Se ele não puder jogar, Matheus Ferraz vai herdar a vaga entre os titulares.

Com a passagem para a terceira fase da Copa do Brasil, o Fluminense garantiu R$ 1,5 milhão, acumulando R$ 3,9 milhões na competição. O próximo adversário, a ser enfrentado nas duas próximas semanas, será o Figueirense. O primeiro duelo será em Santa Catarina.