O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet participou da cerimônia de inauguração da Ponte Abunã, na capital de rondônia, Porto Velho. O evento do governo federal ocorreu na manhã desta sexta-feira (7) também contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

O presidente fez um breve pronunciamento sobre a inauguração da obra pública e passou a palavra para o tricampeão mundial de F1.

“Nós temos uma pessoa, que elevou o nome do Brasil lá fora. Temos aqui uma pessoa, antes de um tricampeão mundial, um brasileiro que eu tô tendo o prazer de usufruir da amizade dele. Nelson Piquet”, disse Bolsonaro.

“Só um pequeno lembrete, temos certeza que a ‘Globolixo’ não vai mostrar nada disso daqui”, afirmou Nelson.

Vale lembrar que não é primeira vez que Piquet ataca a emissora carioca. Recentemente, durante participação no programa “Show do Esporte”, da Band, Nelson parabenizou o Grupo Bandeirantes pela compra dos direitos de transmissão da F1 e por ter tirado a categoria da “Globolixo’.

O termo utilizado por Piquet também é direcionado por críticos da Globo, principalmente nas redes sociais. O comentário do ex-piloto repercutiu e dividiu opiniões na web.