Dez entre dez mulheres valorizam um bom corte de cabelo. Afinal de contas, não há nada como caprichar no visual para elevar a autoestima ou iniciar uma nova etapa na vida. Contudo, tem um corte que se sobressai sobre os demais: o chanel.

Independentemente do formato do rosto, do biotipo e da faixa etária, o chanel continua sendo um dos cortes mais procurados por mulheres em todo o Brasil.

Segundo o hairstylist Nell Carmo, há explicações em torno da preferência por este estilo. “O chanel favorece a elegância e o charme feminino. Além disso, hoje em dia, percebo que muitas mulheres não estão interessadas apenas em um corte bonito, mas também estão atrás de cortes práticos e versáteis para os diversos compromissos do dia a dia”, declara o cabelereiro.

“O chanel cumpre muito bem esse papel”, acrescenta Nell Carmo, um dos profissionais do ramo da beleza mais seguidos nas redes sociais.

Tendo ganhado projeção nacional ao participar como jurado do reality show “Duelo dos Salões”, transmitido pela RedeTV!, Nell Carmo conta que o chanel costuma ser um dos cortes mais pedidos pelas clientes que atende.

“O estilo tradicional ainda é muito requisitado, mas as variações fazem com que se encontre um chanel para o rosto de cada cliente”, diz o cabelereiro. “Por exemplo, dá para combinar o corte com variações mais curtas, longas, repicadas, desfiadas, com franja, entre outras formas”, detalha.

De acordo com ele, dificilmente o corte sairá de moda. “O chanel tem uma grande capacidade de rejuvenescer e enaltecer a beleza facial. Todas as mulheres deveriam experimentá-lo ao menos uma vez na vida”, sugere o hairstylist.