ROMA, 23 JAN (ANSA) – O cantor norte-americano Neil Diamond, de 76 anos, anunciou o cancelamento de sua turnê mundial por ter sido diagnosticado com mal de Parkinson. O anúncio foi feito em seu site, na última segunda-feira (22).   

De acordo com a nota emitida pela página, a doença dificulta as viagens e performances do músico. Mas ele continuará a “compor, gravar e desenvolver novos projetos”. Diamond, que completará 77 anos quarta-feira (24), promovia uma turnê em comemoração pelos 50 anos de sua carreira, chamada “Diamond’s 50th Anniversary Tour”. Os locais afetados serão a Austrália e a Nova Zelândia – onde ele se apresentaria em março.   

“É com grande relutância e desapontamento que eu anuncio minha retirada dos shows. Eu me sinto honrado por ter levado minhas apresentações ao público nos últimos 50 anos”, disse Diamond.   

O músico ainda se desculpou por quem já tinha adquirido ingressos para seus concertos e agradeceu pelo apoio dos fãs. Diamond, indicado a 10 Grammys, será homenageado durante a 60ª edição da premiação, pela Recording Academy, com o “Lifetime Achieve Award” – símbolo de honra por toda a sua obra. (ANSA)