O vídeo de um grupo de meninos da comunidade Morrinho, da cidade de Campos de Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, em um palco e com instrumentos improvisados tocando o samba-enredo deste ano da escola de samba beija-flor emocionou artistas e conquistou as redes sociais.

As imagens já tiveram mais de 2,5 milhões de visualizações e renderam muitos elogios dos internautas. O sambista Neguinho da Beija-Flor afirmou que se emocionou com os meninos, pois se lembrou de sua própria infância.

“Chorei muito, de emoção. Essas imagens me fizeram lembrar a minha infância, porque eu também ‘brincava’ assim, cantava e batucava numa lata de goiabada. Hoje, vendo esses garotos cantando um samba que aprenderam ouvindo através da minha voz, me veio um sentimento que é até difícil de explicar. Comecei assim, cantando num quintal como eles, e graças à minha querida Beija-Flor me tornei conhecido e posso hoje atingir, com a minha arte, gente de várias gerações em todos os cantos do mundo. Muito obrigado, meninos, por me proporcionarem essa emoção”, escreveu o sambista ao compartilhar o vídeo, publicado por Alan Koch.

Bianca Behrends, carnavalesca da escola de samba, também elogiou a desenvoltura das crianças. “Sobre o samba e o carnaval serem agentes transformadores tanto quanto o esporte, outras formas de se fazer música, como o teatro e múltiplas formas de arte. Comovente, arrebatador, genuíno”.