O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, informou na noite de domingo que as conversas com a Inter de Milão pelo atacante argentino Lautaro Martínez foram interrompidas.

“Conversamos com a Inter há algumas semanas, mas agora a questão está encerrada. Agora não estamos conversando”, disse Bartomeu, em entrevista ao programa “Onze” da televisão pública catalã.

“Temos que terminar a LaLiga e a Liga dos Campeões e ver quais são as prioridades. Também é um momento de reflexão interna para esclarecer como a crise afeta o clube”, acrescentou o dirigente.

Bartomeu reiterou, como fizeram outros dirigentes de clubes e da LaLiga, que “será aberto um mercado no qual você não pode pensar em grandes investimentos”.

“Os grandes clubes serão limitados por problemas econômicos, mas o Barça é sempre um abalador do mercado”, acrescentou o presidente do Barça, que também acalmou as expectativas sobre o eventual retorno do atacante Neymar ao Barcelona.

“Acho que o PSG não colocará nenhum jogador no mercado e Neymar é um jogador do PSG”, acrescentou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Em vez disso, ele foi tranquilizador novamente sobre a renovação do capitão Leo Messi, cujo contrato termina no próximo ano.

“Com Messi, conversamos, conversamos e vamos conversar. Ele é o melhor jogador da história do futebol, ele tem anos de futebol pela frente e está em sua melhor forma”, indicou Bartomeu.

“Não tenho dúvidas de que ele continuará no Barça, sua carreira como jogador e depois está aqui”, disse.

Da mesma forma, também confirmou o técnico Quique Setién em seu posto, depois que surgiram dúvidas sobre o desempenho do Barça, que é o segundo no campeonato espanhol um ponto atrás do líder, Real Madrid (que tem um jogo a menos).

“Quique Setién liderará o time na Liga dos Campeões e nesses dois jogos restantes”, esclareceu Bartomeu.

“O desejo é terminar os contratos e Setien o tem. Fomos à casa de Setien para conversar sobre o futuro, sobre o planejamento para a próxima temporada. Ele provavelmente estará lá e estou muito interessado em saber o que ele pensa”, concluiu o presidente do clube catalão.

gr/pm


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias