Vitor Hugo deve permanecer no Palmeiras. A negociação envolvendo o zagueiro e o Trabzonspor, da Turquia está paralisada.

Isso porque, conforme noticiado pelo “UOL” e confirmado pelo LANCE!/NOSSO PALESTRA, o clube turco não tem caixa suficiente para realizar a compra do atleta por quatro milhões de euros, quase R$ 26 milhões na cotação atual.

No entanto, o Palmeiras deve reconsiderar o valor para concretizar a venda de Vitor Hugo. Vale lembrar que, em um primeiro momento, o clube turco tentou contratar o zagueiro por empréstimo, modelo de negócio que foi rechaçado pela diretoria alviverde.

Depois de uma primeira passagem consistente pelo Verdão, Vitor Hugo foi repatriado em julho do ano passado. Na ocasião, o zagueiro foi comprado por cinco milhões de euros (R$ 21 milhões à época). Valor esse, que, por conta da valorização da moeda estrangeira, é menor do que a diretoria havia acordado nas últimas semanas.

Em números gerais, o defensor soma 160 jogos com a camiseta do Palmeiras e 13 gols marcados. Sem obter o mesmo sucesso das temporadas em que se sagrou campeão do Brasileirão e Copa do Brasil, Vitor é visto como a quarta opção entre os zagueiros do elenco, atrás de Gustavo Gómez, Felipe Melo e Luan.

Enquanto a negociação não se concretiza, o atleta segue a rotina na Academia de Futebol. Inclusive, ele estava no banco de reservas no empate diante do Flamengo, no último domingo (27), pelo Brasileirão.