Após três anos de ausência, a NBA voltará a realizar um jogo da temporada regular na Cidade do México com o confronto entre o Miami Heat e o San Antonio Spurs no dia 17 de dezembro.


+ Felipe Prior está na lista de participantes confirmados de ‘A Fazenda14’
+ Em crise, Real Betis não inscreve Luiz Henrique, ex-Fluminense, e outros brasileiros no Espanhol
+ Auxílio caminhoneiro: não recebeu? Veja como atualizar o cadastro

A liga norte-americana de basquete anunciou este confronto algumas horas antes de divulgar o calendário completo para a temporada 2022/23 nesta quarta-feira.

O duelo entre o Heat de Jimmy Butler e Bam Adebayo, que perdeu para o Celtics nas finais da Conferência Leste dos últimos playoffs, e os Spurs comandados pelo emblemático Gregg Popovich, acontecerá na CDMX Arena, na capital mexicana, com capacidade para 22.000 espectadores.

O México, país que mais sediou jogos da NBA fora dos Estados Unidos e Canadá, com 30, não recebe uma partida da temporada regular desde 2019.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Os Spurs, que na temporada passada foram eliminados na repescagem para os playoffs (‘play in’), já jogaram seis vezes em território mexicano, a última delas em uma vitória na prorrogação (121-119) contra o Phoenix Suns em 2019.

Para o Heat será seu segundo jogo no país latino-americano, depois de uma vitória sobre o Brooklyn Nets (101-90) em 2017.

Este jogo também celebrará o 30º aniversário do primeiro jogo da NBA disputado no México, um confronto de pré-temporada entre o Houston Rockets e o Dallas Mavericks no Palacio de los Deportes em 1992.

 

gbv/ol/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias