NBA anuncia que não vai proibir consumo de maconha pelos jogadores na temporada 2020/21

Alonzo Adams-USA TODAY Sports
ADIADOS A Chesepeak Energy Arena, na Cidade de Oklahoma, no anúncio de que a partida da NBA – assim como o resto da liga — estaria suspensa. O Parc de Princes (abaixo), em Paris, sediou um jogo decisivo sem torcida. O autódromo de Melbourne, onde a Fórmula-1 começaria, não receberá carros no final de semana Foto: Alonzo Adams-USA TODAY Sports

Com o apoio da Associação Nacional dos Jogadores de Basqueste (NPBA), a NBA anunciou nesta sexta-feira (4) que não vai testar os jogadores para o uso de maconha na temporada 2020/21.

A medida é semelhante ao que foi aplicado na “bolha” da Disney, na temporada passada, em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Devido às circunstâncias incomuns em conjunto com a pandemia, concordamos com a NBPA em suspender o teste aleatório de maconha para a temporada 2020-21 e focar nosso programa de teste aleatório em produtos para melhorar o desempenho e drogas de abuso”, disse Mike Bass, porta-voz da liga, em um comunicado à imprensa.

Vale lembrar que atualmente a maconha é considerada substância proibida pela NBA. No entanto, a pandemia fez com que a cúpula da liga afrouxasse as regras.

A pré-temporada vai começar no próximo dia 11 de dezembro e os treinamentos já começaram. Até o momento, os jogadores estão treinando individualmente como forma de cuidado para evitar o contágio da Covid-19.

Com 72 jogos por equipe, a temporada regular também já tem data para iniciar, será no próximo dia 22 de dezembro.