A Navegg, empresa que faz parte do grupo dentsu, apresenta mais uma novidade ao mercado de tecnologia e inovação: a Navegg Serviços. A solução tem como objetivo oferecer, junto a um time de especialistas, uma estratégia personalizada com imersão na base de dados e plataformas dos clientes, extraindo ao máximo as informações disponíveis, e assim gerando negócios mais assertivos para eles.
Além de desenvolver e vender soluções em inteligência de dados e marketing digital, agora a empresa também oferece a possibilidade de operar não só as plataformas proprietárias, mas também outras soluções em CRM, por exemplo, baseado em um approach “Use Case”. A ideia é entender a demanda de cada cliente, e mapear ferramentas e soluções que ajudem as empresas a alcançarem seus públicos-alvo de maneira inteligente, usando diversos canais.
“Mesmo com todos os avanços na área do marketing digital, é preciso sempre oferecer mais. Confiar na expertise de profissionais que saibam guiar as empresas em como utilizar tais soluções, de maneira que faça sentido, faz toda a diferença”, afirma Ariadne Cercal, Coordenadora de Negócios da Navegg. Dessa forma, o serviço permite decifrar e indicar a melhor forma de usar as informações de forma inteligente e rentável.
A solução está sendo testada pelo mercado e já apresenta resultados muito positivos, como por exemplo, para uma grande empresa do segmento de saúde e higiene. Ao contratar a solução, a marca tinha o objetivo de aumentar o engajamento dos consumidores de uma linha de produtos específicos para bebês.
O time da Navegg, então, fez uma imersão nas estratégias de CRM usadas e detectou que os consumidores tendem a ter um maior engajamento para comunicações em forma de podcast e para assuntos relacionados ao dia a dia e rotina dos pais. Após o entendimento das informações e mudança de abordagem, a marca conseguiu que a taxa de ‘abertura x cliques’ para um e-mail com esse tipo de conteúdo subisse para de 66%, enquanto um e-mail comum, enviado anteriormente, mantinha uma taxa que variava entre 25% a 30%,
Com resultados assim e sempre trazendo novidades para o mercado, a Navegg lançou, somente neste último trimestre outros produtos e funcionalidades, como o OPI, solução cookieless para publishers, a evolução da DMP para uma CDP e o Navegg Vision, plataforma que foca no usuário final, dando poderes para que ele entenda como seu perfil é classificado pela tecnologia da empresa.