Esportes

Náutico supera Figueirense e comemora segunda vitória seguida na Série B

O Náutico engatou a segunda vitória consecutiva e o sexto jogo sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Figueirense pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira, no Estádio dos Aflitos, pela sétima rodada. O único gol do duelo foi marcado por Dadá Belmonte.

Com o resultado, o Náutico foi para a nona posição, com dez pontos, dois atrás do Operário, quarto colocado. Na rodada anterior tinha vencido o Guarani por 2 a 1 em Campinas. O Figueirense segue sem vencer sob o comando do técnico Elano Blumer e caiu para o 14º lugar, com cinco pontos.

Antes do apito inicial, o Figueirense já sofreu um baque. O goleiro Sidão sentiu dores no aquecimento e teve que ser substituído por Vitor Caetano. Do outro lado, Jefferson jogou com um capacete por causa de uma concussão, sofrida há suas semanas.

A partida não começou boa para o Náutico, que perdeu Rafael Ribeiro, com dores musculares, logo aos oito minutos. Logo depois, um susto. Camutanga, que entrou na partida, recuou a bola para o goleiro Jefferson. Ele chutou em cima do atacante Pedro Lucas, que por muito pouco não abriu o marcador no Aflitos.

Após o susto, o Náutico acordou e chegou a ter um gol anulado, marcado por Salatiel. O árbitro marcou falta do atacante em cima do zagueiro Pereira. O time pernambucano continuou em cima e voltou a chegar com perigo com Jean Carlos, que soltou a bomba e obrigou Vitor Caetano fazer grande defesa.

Jean Carlos e Salatiel tiveram mais uma chance cada, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Pelo lado do Figueirense, a tática foi segurar o adversário, sem muito ameaçar. O que chamou a atenção foi a chuva que caiu em Recife, mas o gramado do Aflitos resistiu tranquilamente.

No segundo tempo, o time catarinense enfim saiu para o jogo. A primeira boa chance foi de Diego Gonçalves, que bateu cruzado e quase marcou. Aos 15, a melhor oportunidade. Marquinho deu passe açucarado para Gabriel Lima. O atacante chutou com capricho e jogou rente à trave.

O Figueirense começou a dominar o jogo. Jefferson, em novo vacilo, quase deixou a bola escapar. Depois viu Lucas Henrique colocar uma bola, de cabeça, no travessão. Mas a resposta foi a melhor possível. Aos 30 minutos, Thiago fez bela jogada e deixou com Dadá, que girou o corpo e mandou para o fundo das redes.

Atrás do placar, Elano colocou o Figueirense todo na frente, mas não conseguiu passar pela forte marcação do Náutico, que se fechou e acabou segurando os três pontos.

Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Paraná na sexta-feira, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). No sábado, às 21h, o Náutico visita o Brasil no Bento Freitas, em Pelotas (RS).

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 1 x 0 FIGUEIRENSE

NÁUTICO – Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Camutanga), Fernando Lombardi e Erick Daltro; Rhaldney, Matheus Trindade (Jhonnatan), Jean Carlos, Jorge Henrique (Dadá Belmonte) e Erick (Thiago Fernandes); Salatiel (Paiva). Técnico: Gilson Kleina.

FIGUEIRENSE – Vitor Caetano; Lucas Carvalho (Gabriel Barbosa), Alemão, Pereira e Sanchez; Arouca (Paulo Ricardo), Matheus Neris (Elyeser) e Marquinho; Diego Gonçalves (Lucas Henrique), Pedro Lucas e Keké (Gabriel Lima). Técnico: Elano.

GOL – Dadá Belmonte, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Matheus Neris e Sanchez (Figueirense).

ÁRBITRO – Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+ Microsoft Edge recebe nova funcionalidade para aumentar velocidade de carregamento

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar