O Náutico perdeu a chance de igualar o recorde do Corinthians ao ficar no 0 a 0 com o Londrina, nesta quarta-feira, no estádio do Café, no interior paranaense, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube pernambucano tinha vencido os cinco primeiros jogos e poderia ter repetido o início dos paulistas em 2008, recorde nos pontos corridos. Apesar do tropeço, o Náutico se manteve na liderança isolada com 16 pontos. O Londrina, por outro lado, segue sem vencer, na vice-lanterna, com apenas quatro pontos.

O técnico Hélio dos Anjos não pôde comandar o Náutico nesta quarta-feira. O experiente treinador foi expulso na vitória sobre o Botafogo por 3 a 1 e precisou cumprir suspensão. Em seu lugar ficou Guilherme dos Anjos, filho de Hélio e que atua como auxiliar.

Apesar da liderança do Náutico, foi o Londrina que tomou a iniciativa no primeiro tempo. Aos 4 minutos, Bryan deu bobeira e perdeu a bola para Alisson Safira. O atacante do clube paranaense encheu o pé e exigiu boa defesa de Alex Alves.

Aos 16 minutos, Ricardo Luz cobriu falta na cabeça de Tárik que mandou na trave do Náutico. O clube pernambucano respondeu apenas aos 33 minutos. Kieza avançou em velocidade e bateu à queima roupa, mas César fez grande defesa.

O segundo tempo foi mais fraco, mas o Náutico assumiu o protagonismo. Aos 2 minutos, Kieza chegou a driblar César, mas o goleiro se recuperou e evitou o gol. Aos 10 minutos, Jean Carlos recebeu de Kieza e bateu cruzado. A bola passou perto. O Náutico seguiu em cima e Bryan arriscou, mas César fez boa defesa.

Na sétima rodada, o Londrina visitará o Vitória no Barradão, em Salvador, no sábado, às 18h30. No mesmo dia, mas às 21 horas, o Náutico receberá o Remo nos Aflitos, em Recife.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0 X 0 NÁUTICO

LONDRINA – César; Ricardo Luz (Talison), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik (Jean Henrique), Marcelo Freitas e Matheus Bianqui (Adenílson); Caprini, Salatiel (Júnior Pirambu) e Alisson Safira (Tiago Orobó). Técnico: Roberto Fonseca.

NÁUTICO – Alex Alves; Hereda, Camutanga, Yago e Bryan; Rhaldney (Marciel), Matheus Trindade (Djavan) e Jean Carlos; Erick (Matheus Carvalho), Kieza e Giovanny (Paiva). Técnico: Guilherme dos Anjos (auxiliar).

ÁRBITRO – Rodrigo da Fonseca Silva (MT).

CARTÕES AMARELOS – (LONDRINA); Matheus Trindade (NÁUTICO).

RENDA e PÚBLICO – portões fechados.

LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).