Esportes

Náutico defende invencibilidade e pode aumentar vantagem na liderança da Série B


Único invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico terá a chance de aumentar ainda mais a vantagem na liderança. O fator casa é a aposta do clube pernambucano, que tem a melhor campanha como mandante (80% de aproveitamento). Cinco jogos darão sequência à 14.ª rodada neste sábado.

No Recife, o Náutico receberá o Brusque, às 19h30. Depois de ter vencido o Brasil-RS por 2 a 1, também no estádio dos Aflitos, o time do técnico Hélio dos Anjos chegou aos 29 pontos. O rival catarinense, por sua vez, segue sua recuperação. Vindo de duas vitórias consecutivas, sendo a última por 2 a 1 sobre o Vila Nova, voltou a encostar no G4 – a zona de acesso – com 19 pontos.

Em Maceió, às 21 horas, confronto direto entre nordestinos. Invicto há duas rodadas depois de ter empatado com o Vasco, por 2 a 2, o CSA acumula 15 pontos, três a mais do que o Vitória. O clube baiano se recuperou ao superar a Ponte Preta por 1 a 0.

No Rio de Janeiro, o Vasco terá a estreia do técnico Lisca no lugar de Marcelo Cabo no confronto diante do Guarani, às 21 horas. Apesar de acumular cinco jogos sem derrota, o clube carioca não vence há três rodadas. Soma 19 pontos, enquanto que o paulista tem 23 e defenderá seu posto no G4.

O Botafogo também terá estreia de treinador. Enderson Moreira, escolhido para substituir Marcelo Chamusca, terá a missão de recuperar os cariocas a partir das 16h30 contra o Confiança, em Aracaju. Derrotado nas últimas duas rodadas e sem vencer há cinco jogos, o time carioca soma 13 pontos, três a mais do que o rival sergipano, que está na zona de rebaixamento. A seca da equipe da casa é de sete jogos, incluindo o 0 a 0 diante do Londrina na rodada passada.

Também às 16h30, o Cruzeiro será outro clube em busca da recuperação. O duelo contra o Vila Nova será em Goiânia. Com o técnico Mozart Santos sob pressão, o time mineiro tenta achar o caminho das vitórias após sete jogos de jejum. Derrotado pelo Remo por 1 a 0, entrou na zona de descenso com 11 pontos. Um pouco acima, com 14, os goianos acumulam três tropeços seguidos, sendo duas derrotas consecutivas.

A rodada será encerrada no domingo com três jogos. Em Ponta Grossa (PR), o Coritiba fará duelo paranaense contra o Operário-PR para seguir na caça ao líder. Também em duelo da região Sul, o Avaí receberá o ameaçado Brasil-RS, em Florianópolis, para continuar a perseguição ao G4. O mesmo vale para o confronto nordestino entre Sampaio Corrêa e CRB, em São Luís.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago