Esportes

Náutico arranca empate nos acréscimos contra o Bragantino e se mantém no G4


O Náutico perdeu os 100% de aproveitamento, mas continua invicto como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. Com gol de pênalti do atacante Bergson nos acréscimos, o time pernambucano arrancou um empate suado com o Bragantino por 1 a 1, neste sábado. O duelo, válido pela 10.ª rodada, foi realizado no estádio do Arruda, no Recife.

Além de manter a invencibilidade em casa, o resultado também garante o Náutico no G4 até o final da rodada. O time chegou aos 17 pontos e ocupa a quarta posição. Supera o Bahia, o Criciúma e o Ceará, todos com a mesma pontuação, no saldo de gols. Os paulistas, por outro lado, seguem sem vencer como visitantes. Em seis partidas, foram dois empates e quatro derrotas. O time está na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos.

Após sofrer pressão no primeiro tempo, o Bragantino abriu o placar aos 12 minutos da etapa final. O volante Edson Sitta dominou na ponta esquerda e cruzou fechado. A bola atravessou toda a área e encontrou o meia Watson, que apenas mandou para as redes.

Quando a partida parecia se encaminhar para a vitória paulista, o Náutico teve um alento. Aos 45 minutos, o meia Daniel Pereira tocou a mão na bola na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, aos 47, o atacante Bergson decretou o empate.

Nesta terça-feira, às 21h30, o Náutico volta a campo para enfrentar o Brasil, de Pelotas (RS), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O duelo não será em Pelotas porque o estádio Bento Freitas passa por reformas. Enquanto isso, o Bragantino recebe o Goiás, no mesmo dia e horário, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1 x 1 BRAGANTINO

NÁUTICO – Julio Cesar; Rafael Pereira, Eduardo, Léo Pereira e Mateus Muller (Rodrigo Souza); Gastón Filgueira, Maylson, Renan Oliveira (Tiago Adan) e Jefferson Nem; Bergson e Rony (Mateus). Técnico: Alexandre Gallo.

BRAGANTINO – Felipe; Guilherme, Rodrigo Sam, Éder Lima e Bruno Pacheco; Gabriel Silva, Daniel Pereira, Watson (Rômulo) e Edson Sitta (Leandro Brasília); Erick (Eliandro) e Claudinho. Técnico: Toninho Cecílio.

GOLS – Watson, aos 12, e Bergson (pênalti), aos 47 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bergson (Náutico); Daniel Pereira (Bragantino).

ÁRBITRO – Emerson de Almeida Ferreira (MG).

RENDA – R$ 90.120,00.



PÚBLICO – 7.236 pagantes.

LOCAL – Estádio do Arruda, no Recife (PE).

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio