Campeã mundial de esgrima, Nathalie Moellhausen protagonizou um ensaio em meio à preparação olímpica. A esgrimista, que já dançou em Paris, agora posou para fotos com inspiração nas mulheres da Amazônia.

“Eu queria criar uma ligação entre as guerreiras da Amazônia e a terra indígena. O poder em lutar pelo bem do povo. Porque, através das minhas lutas, os outros podem encontrar a força dentro deles. E a força do coração ganha de qualquer inimigo”, disse Nathalie ao Blog Olímpico, do ge.

A atleta ainda ressaltou que o ensaio não foi feito para nenhuma ação publicitária, mas com o objetivo de destacar sua inspiração para competir nos Jogos de Tóquio 2020.

“É criação pura, arte pura. Estou encarnando cada vez uma forma diferente de valorizar o sentido e o sentimento da espada, para ir além do esporte, para criar uma arte de viver que possa inspirar as brasileiras mas não só elas. As cores da bandeira pintadas no corpo de uma mulher guerreira, como as da Amazônia”, completou Nathalie.

A esgrimista brasileira estreia nos Jogos de Tóquio um dia após a cerimônia de abertura no dia 23 de julho. Nathalie pode se tornar a primeira medalhista do Brasil nas Olimpíadas do Japão.