Nathalie Moellhausen faz duelo muito equilibrado, mas é eliminada na esgrima

Nathalie Moellhausen faz duelo muito equilibrado, mas é eliminada na esgrima

Campeã mundial em 2019, a esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen era esperança de medalha na Olimpíada de Tóquio, mas deu azar no sorteio. Logo na estreia, ela enfrentou a experiente italiana Rossella Fiamingo, bicampeã mundial e medalha de prata na Olimpíada de 2016. Em uma luta complicada, na modalidade espada, Nathalie perdeu por 10 a 9, na prorrogação.

Pega no doping, brasileira do lançamento de disco está liberada para os Jogos

CBF mostra que Seleção de futebol feminino chorou ao ouvir música tema

Seleção de futebol masculino inicia preparação para enfrentar Costa do Marfim

Nathalie partiu para o ataque desde o começo, sempre avançando para cima da adversária. Mas Fiamingo sabia como contra-atacar e abriu vantagem, com 5 pontos a 2.

A brasileira reagiu adotando frequentemente um ataque em flecha, ou seja, com o braço esticado. E virou a disputa para 6 a 5.

Porém, quando faltavam menos de 3 minutos para o fim da luta, a italiana conseguiu 3 pontos em poucos segundos e abriu 9 a 7. Nathalie teve pouco tempo para buscar o empate, mas conseguiu 2 pontos em sequência.

Com 9 a 9 no placar, houve um minuto de prorrogação para definir a vencedora. Rapidamente Fiamingo foi para o ataque e conseguiu o ponto da vitória.