Nathalia Dill conta ter perdido trabalho recentemente por ter declarado voto em Lula

Atriz disse que imagem compartilhada em apoio ao então candidato na eleição passada fez empresa desistir de firmar contrato

Reprodução/Instagram.
Nathalia Dill. Foto: Reprodução/Instagram.

Nathalia Dill, 39 anos, revelou que, recentemente, deixou de receber uma proposta de trabalho por ter declarado voto em Luiz Inácio Lula da Silva na última eleição presidencial, em 2022. Ela contou que a empresa responsável por uma campanha publicitária desistiu de contratá-la devido ao seu posicionamento político.

Segundo a atriz, tudo aconteceu após a empresa verificar que ela havia compartilhado, em seu perfil no Instagram, uma imagem fazendo um “L” com a mão.

+William Bonner precisou evitar lugares públicos para não ser hostilizado; entenda
+Exclusivo: saiba o que está por trás da treta de Gusttavo Lima e Thiago Brava

“Perdi [trabalho]. Perdi agora, dois anos depois, tá? Era uma empresa de publicidade. Falaram: ‘Não queremos problemas. Somos neutros’, sabe?”, contou ela durante participação no “Desculpa Alguma Coisa”, videocast de Tati Bernardi no Canal UOL, em episódio publicado nesta quarta-feira, 3.

Apesar de ter deixado de firmar um contrato, a atriz ressaltou que seu posicionamento não interferiu nos trabalhos artísticos.

“Artístico, não. E, inclusive, o teatro é lotado e lindo”, comemorou ela.

Ainda durante a entrevista, Nathalia Dill falou sobre maternidade e disse sentir culpa por perder momentos com a filha, Eva, de 4 anos, devido à rotina intensa de trabalho. Recentemente, ela esteve em temporada com a peça “Três Mulheres Altas”, o que a impedia de estar mais presente na vida da filha. Ela integrou o elenco da montagem por três anos.

“Eu carrego [culpa materna de mulheres que trabalham muito]. Sabe por que que eu carrego? O meu trabalho, ele vai nos horários muito diferentes do que o normal. Não é uma carga horária, sabe? Enquanto ela tá na escola, você tá no trabalho. Quando eu fui fazer a peça, eu saía todas as noites e aí eu perdia o horário de colocar ela pra dormir”, relembrou a atriz.