Cultura

Natalia Lafourcade e Sia se apresentarão nos EUA para apoiar direito ao aborto

Natalia Lafourcade e Sia se apresentarão nos EUA para apoiar direito ao aborto

A cantora pop mexicana Natalia Lafourcade, em Miami Beach, no dia 11 de maio de 2016 - GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/Arquivos

A cantora pop mexicana Natalia Lafourcade será uma das artistas que se apresentarão em uma série de shows nos Estados Unidos para apoiar o direito ao aborto – anunciaram os organizadores nesta segunda-feira (8).

Ganhadora de oito prêmios Grammy Latinos com seu álbum “Hasta La Raíz”, Lafourcade tocará em 10 de setembro em Cleveland, no estado de Ohio, um show onde também se apresentará a excêntrica artista americana Sia.

Shows simultâneos vão acontecer em Atlanta, Chicago, Miami e Filadélfia.

+ “Filho é um inferno e atrapalha”, diz Fábio Porchat sobre não querer ser pai

A coalizão de organizações pelos direitos da mulher All Access disse que os shows e outros 30 eventos menores em todo o país serão realizados com a intenção de mobilizar os defensores do direito ao aborto, um tema altamente polêmico na política americana.

A Suprema Corte legalizou o aborto em todo o país em 1973, mas os congressistas que se opõem moralmente a esse direito impuseram uma série de regulações destinadas a dificultar o acesso das mulheres aos serviços de interrupção da gravidez.

De acordo com a All Access, cerca de 90% dos condados dos Estados Unidos não têm qualquer centro para a realização de abortos.

+ Polícia aborda ambulância com sirene ligada e descobre 1,5 tonelada de maconha

“Há muito apoio para uma sociedade inclusiva e equitativa e é hora de mostrarmos nosso poder coletivo”, disse Sia, em um comunicado divulgado pela coalizão.

Nascida na Austrália e radicada na Califórnia, Sia é autora de sucessos como “Chandelier”, “Titanium” e “Cheap Thrills”. Após compor canções para outros artistas, lançou sua carreira tentando preservar certo anonimato nos , nos quais se apresenta atrás de uma peruca loira e preta, com a qual cobre parte do rosto.

A atriz Leslie Jones, protagonista da nova versão do filme “Caça-Fantasmas”, também se apresentará em um na cidade de Cleveland, em Ohio, um dos estados-chave nas eleições de 8 de novembro.

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês
+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Educar é mais importante do que colecionar