Na final que encerrou o dia de provas da natação nos Jogos de Tóquio, a Grã-Bretanha conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x200m livre masculino nesta quarta-feira, enquanto o quarteto do Brasil ficou em oitavo.

+ Boxe: brasileiro Keno Machado vence e avança as quartas de final em Tóquio

+ Federica Pellegrini se despede dos 200m ‘em paz’ após cinco finais olímpicas

+ Em combate mais longo da Olimpíada, Portela é eliminada com polêmica

No Centro Aquático da capital japonesa, a equipe britânica, formada por Tom Dean, James Guy, Matthew Richards e Duncan Scott, completou a prova com o tempo de 6:58.58, seguida pelo time do Comitê Olímpico Russo (ROC, pela sigla em inglês), que ficou com a prata (7:01.81), e os australianos (7:01.84), que ganharam o bronze.

O quarteto brasileiro, formado Fernando Scheffer, Murilo Sartori, Breno Correia e Luiz Altamir, terminou em último com o tempo de 7:08.22, bem acima do registrado nas eliminatórias.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“A gente fez uma prova bonita e estar numa final olímpica não é nada fácil. A gente está feliz com o resultado. A gente tem um time com perspectiva de melhorar em muita coisa”, declarou Scheffer, que na véspera foi medalha de bronze nos 200m livre, em entrevista ao canal SporTV.

 

rg/lca


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias