Esportes

Natação: Fernando Scheffer é bronze nos 200m livres


O nadador brasileiro Fernando Scheffer conquistou a medalha de bronze nos 200m livres na manhã desta terça-feira (noite de segunda-feira no Brasil), nos Jogos de Tóquio.

No Centro Aquático da capital japonesa, Scheffer completou a prova com o tempo de 1:46.66, atrás dos britânicos Tom Dean (1:44.22), que ficou com o ouro, e Duncan Scott (1:44.26), que ganhou a prata.

O grande ausente da prova foi o chinês Sun Yang, campeão olímpico na Rio 2016 e ouro nas duas últimas Copas do Mundo, que está suspenso por doping e não participa desta edição das Olimpíadas.

Com esta conquista de Scheffer, de 23 anos, o Brasil soma quatro medalhas nos Jogos de Tóquio, depois de duas no skate (Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, na modalidade street) e uma no judô (Daniel Cargnin, na categoria até 66 kg).

“Quando caí para essa prova, não estava pensando em tempo ou colocação, só queria fazer minha prova, colocar na água tudo que treinei e nadar feliz a cada braçada, aproveitando cada metro. É uma sensação muito especial, parece que estou sonhando ainda”, declarou o brasileiro ao fim da prova, em entrevista ao canal SporTV.

Nos Jogos Olímpicos de 2016, a equipe brasileira de natação foi uma das decepções nas provas de velocidade, ficando de fora dos pódios. A única medalha conquistada neste esporte foi o bronze de Polyana Okimoto na maratona aquática.

psr/lca

Veja também
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio

Tópicos

natação Oly