Esportes

Natação: Fernando Scheffer é bronze nos 200m livres


O nadador brasileiro Fernando Scheffer conquistou a medalha de bronze nos 200m livres na manhã desta terça-feira (noite de segunda-feira no Brasil), nos Jogos de Tóquio.

No Centro Aquático da capital japonesa, Scheffer completou a prova com o tempo de 1:46.66, atrás dos britânicos Tom Dean (1:44.22), que ficou com o ouro, e Duncan Scott (1:44.26), que ganhou a prata.

O grande ausente da prova foi o chinês Sun Yang, campeão olímpico na Rio 2016 e ouro nas duas últimas Copas do Mundo, que está suspenso por doping e não participa desta edição das Olimpíadas.

Com esta conquista de Scheffer, de 23 anos, o Brasil soma quatro medalhas nos Jogos de Tóquio, depois de duas no skate (Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, na modalidade street) e uma no judô (Daniel Cargnin, na categoria até 66 kg).

Nos Jogos Olímpicos de 2016, a equipe brasileira de natação foi uma das decepções nas provas de velocidade, ficando de fora dos pódios. A única medalha conquistada neste esporte foi o bronze de Polyana Okimoto na maratona aquática.

psr/lca

Veja também
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio

Tópicos

natação Oly