O Brasil disputou a final do revezamento 4×200 masculino na natação Olímpica nessa madrugada de quarta-feira (horário de Brasília), e terminou na 8ª colocação com o tempo de 7m08s22. Depois de um começo forte, chegando a estar na segunda colocação nos primeiros 150m, o Brasil caiu e acabou terminando a prova longe da briga pela medalha.

+ Judô: Em luta relâmpago, Rafael Macedo é derrotado e se despede da Olimpíada

+ Vôlei de praia: Ana Patricia e Rebecca perdem para dupla da Letônia

+ Ledecky fica fora do pódio nos 200m livre, mas leva ouro no 1.500m em Tóquio

Nessa final, o quarteto brasileiro foi formado pelo medalhista de bronze nos 200m Fernando Scheffer, além de Murilo Sartori, Breno Correia e Luiz Altamir. Como era programado, Scheffer foi o representante que se saiu melhor, entregando a prova para seus companheiros entre os primeiros colocados, que não conseguiram suportar a forte bateria e terminaram em 8°.

No pódio, a Grã-Bretanha foi a grande protagonista, ficando com a medalha de ouro com o tempo de 6m58s58, seguida por Comitê Olímpico Russo (7m01s81) que ficou com a prata, e a Austrália (7m01s84), que ficou com o  bronze.

Destaque importante para o quarteto dos Estados Unidos, um dos principais favoritos para a conquista da medalha de ouro, que acabou ficando fora até mesmo do pódio.