Nasdaq tem lucro acima do esperado no 1º tri com demanda robusta por produtos de investimentos

Nasdaq tem lucro acima do esperado no 1º tri com demanda robusta por produtos de investimentos

Por Manya Saini e John McCrank

BENGALURU/NOVA YORK (Reuters) – A Nasdaq superou as estimativas de Wall Street para o lucro do primeiro trimestre, segundo números divulgados nesta quarta-feira, à medida que a forte demanda por produtos relacionados a investimentos compensaram um período de calmaria para as ofertas públicas iniciais de ações (IPOs).

A operadora de uma das bolsas de valores de Nova York procurou diversificar cada vez mais as ofertas de produtos e reposicionar-se como uma empresa líder em tecnologia financeira com uma fatia crescente no setor de software, oferecendo serviços de análise, dados e nuvem.

O mercado de IPOs dos Estados Unidos foi prejudicado no trimestre, já que preocupações com o conflito Ucrânia-Rússia, uma postura agressiva do Federal Reserve e a fraqueza nas ações de tecnologia consideradas de alto crescimento pesaram sob o humor dos investidores.

A Nasdaq sediou 70 IPOs no trimestre, incluindo a maior estreia no mercado este ano, da empresa de private equity TPG, em comparação com 275 um ano antes.

A empresa disse que retornou 556 milhões de dólares aos acionistas no trimestre, incluindo 467 milhões de dólares por meio de recompras de ações ordinárias.

A Nasdaq também busca aprovações regulatórias e de acionistas para um desdobramento de ações na relação 3 para 1, operação espera concluir no terceiro trimestre.

Assim como outras empresas financeiras que sentiram os efeitos das pressões inflacionárias, a Nasdaq reportou um aumento de 9% nas despesas operacionais ajustadas, refletindo custos atrelados a maiores remunerações e benefícios para os funcionários.

A receita no segmento de soluções, que também abriga a tecnologia contra crimes financeiros da companhia e produtos de consultoria ambiental, social e de governança, aumentou 15%, para 576 milhões de dólares.

Excluindo itens extraordinários, a Nasdaq lucrou 1,97 dólar por ação, acima da estimativa média dos analistas de 1,95 dólar por ação, de acordo com dados do IBES, da Refinitiv.

A receita líquida no trimestre expandiu 5%, para 892 milhões de dólares.

(Por Manya Saini, em Bengaluru, e John McCrank, em Nova York)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI3J0SQ-BASEIMAGE