Por Herbert Lash e Bansari Mayur Kamdar

NOVA YORK(Reuters) – O índice Nasdaq fechou em queda nesta terça-feira, depois que uma previsão sombria da Micron Technology pressionou ações de fabricantes de chips e de tecnologia, enquanto investidores aguardam dados de inflação dos EUA que podem levar o Federal Reserve a acelerar seus esforços para conter a inflação.

+ Influenciador Bruno Krupp é acusado de atropelar e matar um adolescente de 16 anos
+ Com biquíni decotado, Mariana Ximenes curte praia em Mykonos

O índice S&P 500 fechou em queda de 0,42%, a 4.122,47 pontos. O Dow Jones caiu 0,18%, a 32.774,41 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 1,19%, a 12.493,93 pontos.

Números elevados de inflação na quarta-feira, após o relatório de emprego da semana passada, provavelmente impediriam o Fed de arrefecer os aumentos das taxas de juros em breve e interromperiam a recuperação do mercado das mínimas de meados de junho.

Somando-se às preocupações de um mercado de trabalho apertado e inflação muito acima da meta, dados nesta terça-feira mostraram aceleração dos custos unitários do trabalho no segundo trimestre, sugerindo que fortes pressões salariais poderão manter a inflação elevada.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Os custos unitários do trabalho –o preço do trabalho por unidade de produção– aumentaram a uma taxa de 10,8%, após salto de 12,7% no primeiro trimestre, informou o Departamento do Trabalho.

“Ainda estamos vendo a pressão salarial aumentando, tomando como medida os dados do mercado de trabalho da última sexta-feira”, disse Jimmy Chang, diretor de investimentos da Rockefeller Global Family Office.

Sete dos 11 principais setores do S&P 500 caíram, puxados por um declínio de 1,5% no de consumo discricionário. As ações de valor fecharam estáveis, enquanto o índice de crescimento recuou 0,8%.

Micron Technology Inc caiu 3,7%. A fabricante de chips de memória cortou sua previsão de receita do trimestre atual e alertou para um fluxo de caixa livre negativo no próximo trimestre, à medida que a demanda por chips em PCs e smartphones diminui.

A previsão sombria da Micron, um dia após a Nvidia Corp alertar sobre a fraqueza em seus negócios de jogos, derrubou o índice Philadelphia de semicondutores em 4,57%, maior declínio diário desde 16 de junho, com todos os 30 componentes em baixa. O índice perdeu 7% nos últimos três dias.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI780XH-BASEIMAGE


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias