08/02/2022 - 17:03
Aconteceu no sábado 5, a apresentação do projeto do mega hotel de luxo Laje de Pedra, situado em Canela, na região serrana do Rio Grande do Sul. O elegante evento de lançamento do novo projeto ocorreu no Mirante do hotel, espaço que abrange manifestações artísticas e culturais de diversas partes do País. O hotel também ofereceu às centenas de convidados alta gastronomia com toque típico da culinária rio-grandense e música de altíssima qualidade de sua Orquestra Filarmônica, além de proporcionar uma vista singular, privilegiada do Vale do Quilombo.
O nome do restaurante, 1835, faz referência a Revolução Farroupilha, um dos toques de história gaúcha que envolve o ambiente. A data também foi de comemoração do aniversário de José Paim, empresário e um dos proprietários do hotel, mas a festa marcou, principalmente, uma nova era para o Laje de Pedra, que agora passa contar a parceria da rede internacional hoteleira Kempinski. O grupo Kempinski nasceu em Berlim, na Alemanha, e hoje está sediado em Genebra, na Suíça, e é referência mundial no segmento hoteleiro e está presente em 34 países. “A funcionalidade do hotel ficará a cargo da equipe Kempinski” explicou Paim.
O Laje de Pedra é um dos principais nomes da hotelaria brasileira e a intenção a partir da união com o Kempinski é ambiciosa. Torná-lo o mais importante empreendimento de hospedaria da América do Sul. “Queremos passar e introjetar nas pessoas a nossa história e a relação de afetividade que o gaúcho, especialmente o morador de Canela, nutrem pelo hotel”, disse Paim, que demonstrou forte sentimento de ternura pelo projeto. “Aqui, no Laje de Pedra, vamos abrigar nossas lembranças pessoais e toda a cultura gaúcha”, explicou. As reflexões do empresário são as mesmas de seu sócio, o arquiteto e urbanista Márcio Carvalho: “Passamos tardes agradabilíssimas aqui no passado”.
O Laje de Pedra vai além. O remodelamento do hotel começará já em 2022 e será concluído em dois anos. A intenção é unir esses elementos históricos e a sensibilidade com o que há de mais requintado no setor de hotelaria no mundo. O conceito aplicado é o que já se desenvolve em outras partes do planeta. Ou seja, manter a originalidade do local e acrescentar a sofisticação hoteleira Kempinski. “Vamos oferecer hospedagem de altíssimo padrão”, disse Paim. Know how para alcançar esse objetivo já existe.
Desde sua fundação, em 1978, o Laje de Pedra foi considerado por diversas vezes o melhor hotel brasileiro. Nele, já ficaram hospedados os mais importantes artistas brasileiros, como Tom Jobim e Chico Buarque de Hollanda. Suas dependências já serviram de sede para a assinatura do tratado que deu origem ao Mercosul, em 1992. O público esperado para o novo hotel são pessoas que procuram altíssimo padrão hoteleiro e experiência sensoriais únicas, tudo que o Laje de Pedra garante poder oferecer.