GÊNOVA, 14 FEV (ANSA) – Uma “sereia” nasceu no Aquário de Genova, na Itália: trata-se de um filhote de peixe-boi que pesa 24 quilos e mede 113 centímetros.   

O animal nasceu em 8 de fevereiro e é o segundo “filho” de “Rynke”, que já havia dado à luz “Tino”, em setembro de 2015. De acordo com uma nota divulgada no site do aquário, a mãe tem se mostrado “atenciosa” com o filhote, pois se coloca em posições favoráveis para a amamentação.   

A amamentação de peixes-boi é algo particular, pois as mamas ficam em uma posição próxima às axilas do animal. Para amamentar, as mães “abraçam” seus filhotes, como os humanos, por isso a fêmea da espécie é conhecida como “sereia”.   

Além disso, o Aquário de Gênova é a única estrutura na Itália e uma entre as 10 Europa a abrigar a espécie, que está em risco de extinção.   

O filhote de peixe-boi está exposto ao público em “primeiro plano”, no percurso dedicado aos mamíferos aquáticos. Mas, para não atrapalhar a amamentação nas primeiras semanas de vida, a passarela que atravessa o interior do aquário está fechada aos visitantes. (ANSA)