Nasa garante que Elon Musk não fumará maconha em público novamente

Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

Em setembro deste ano, Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, foi visto fumando maconha durante entrevista a um podcast nos Estados Unidos. O ato, no momento, foi visto como uma brincadeira com os apresentadores, mas nem todo mundo riu do que aconteceu, especialmente a Nasa, que abriu uma investigação sobre a empresa aeroespecial de Musk. As informações são do UOL.

+ Nasce o filho de Elon Musk e ele se chama X Æ A-12
+ São Paulo muda regras de isenção do rodízio para PcD
+ Confira 16 opções de picapes e furgões para pegar no batente

A Nasa se interessa tanto pelo assunto porque a SpaceX, uma das empresas de Musk, é fornecedora da Nasa e possui, ao lado da Airbus, um contrato para construir espaçonaves e transportas astronautas americanos para a Estação Internacional Espacial. No acordo firmado entre Nasa e SpaceX, as empresas concordaram que haja “um programa para que a força de trabalho esteja livre de drogas e álcool”.

Depois do incidente, Jim Bridenstine, administrador da Nasa, exigiu revisões nas políticas de cultura e segurança da SpaceX. Ele também afirmou que Elon Musk garantiu não ter sido visto fumando maconha novamente em público, mas não o poupou de críticas.

“Vou ter dizer que isso não ajudou e não inspirou confiança. Líderes de organizações precisam tomar isso como um exemplo do que e de onde fazer quando você lidera uma organização que vai lançar astronautas norte-americanos”, afirmou Bridenstine.