Esportes

Nas redes sociais, Botafogo homenageia o aniversariante e preparador de goleiros Flavio Tenius

Preparador de goleiros do clube completa 57 anos neste sábado

Nas redes sociais, Botafogo homenageia o aniversariante e preparador de goleiros Flavio Tenius

após a demissão de Bruno Lazaroni Satiro Sodre/SSPress


Neste sábado, Flavio Tenius, preparador de goleiros do Botafogo completa 57 anos de vida. Assim, por meio das redes sociais, o Glorioso homenageou o profissional que chegou no clube em 2010 e é querido pelos torcedores alvinegros.

> Veja como foram os primeiros jogos da semifinal da Taça Rio

– Parabéns, Mestre! Hoje é aniversário do Flavio Tenius, grande preparador de goleiros do Botafogo e referência no mundo da bola. Muita saúde e felicidades! – disse o Botafogo em publicação nas redes sociais.

Flávio é querido pelos torcedores do Glorioso por conta da longevidade no clube. Desde 2010 preparando os goleiros do time – teve uma breve passagem pelo Vasco entre 2014 e 2015 -, o profissional já trabalhou por seis anos com Jefferson, ídolo do Botafogo e uma das referências máximas da posição dentro do história do clube.

+ Sabrina Sato aparece com micro biquíni e surpreende seguidores

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Além disso, em duas ocasiões Flavio Tenius fez um papel multifuncional, e assumiu o cargo de técnico do Botafogo interinamente, mesmo que por um curto período. A primeira delas em 2011, por três partidas, quando Caio Júnior foi demitido. Já ano passado, o preparador de goleiros do Botafogo assumiu o cargo novamente após a demissão de Bruno Lazaroni, e participou da transição para a chegada de Ramón Díaz.

HOMENAGEM NO DIA DO MANGA

No dia dos goleiros, cujo qual é comemorado em homenagem a Manga, ídolo do Botafogo e aniversariante do dia 26 de abril, Flavio Tenius falou à Botafogo TV sobre a gloriosa história do ex-jogador. Além disso, o preparador falou também sobre a posição na qual escolheu se profissionalizar. Vale ressaltar que quando atleta, Flávio chegou a defender o gol do Serrano-RJ, Olaria, São Cristóvão e Vasco.

– É muito bacana a gente comemorar esta data no dia do aniversário de um dos ícones do gol do nosso país, consequentemente do Botafogo.

– Eu nasci goleiro. Eu dormia abraçado com a bola, desde muito novinho, então não teve um motivo específico (para ter escolhido a posição de goleiro), foi algo muito natural. É uma questão muito além do profissional, é um sentimento que realmente transcende toda essa questão fria do profissionalismo, e hoje eu estou aqui, me sentindo sempre em uma segunda casa (se referindo ao Botafogo) – completou o preparador de goleiros do Glorioso.

Veja também
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Atriz pornô é encontrada morta nos EUA
+ Influenciadora mexicana é assassinada em encontro falso
+ Baleia 'engole' pescador nos EUA e depois o cospe vivo
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Faustão é internado em hospital de SP
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS