Em vídeo postado na página da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), no Facebook, o ex-ministro Ricardo Berzoini diz que a revelação do diálogo entre Romero Jucá e o ex-dirigente da Transpetro Sérgio Machado “demonstra a verdadeira razão do golpe praticado contra a democracia e contra o mandato legítimo de Dilma”. “O objetivo é frear a Lava Jato, o objetivo é empurrar para debaixo do tapete as investigações (do escândalo da Petrobras)”, afirmou. O ex-ministro diz que é preciso exigir a demissão de Romero Jucá e investigar a relação do presidente em exercício Michel Temer com esse diálogo.

Na avaliação do ex-ministro da gestão petista, o diálogo “mostra um pretendente a ser ministro do golpe conversando com uma pessoa que estava sendo investigada e eles tentando tramar para encontrar no impeachment a forma de frear a apuração e investigação dos crimes praticados.”

Berzoini diz que o povo brasileiro tem o direito de saber tudo sobre essas gravações. “Não é possível admitir que um diálogo como este não seja efetivamente investigado a fundo. É um escândalo, uma vergonha, um produto do governo golpista de Eduardo Cunha, Michel Temer e Romero Jucá”, disse