Mundo

Napolitanos homenageiam Maradona em dia de jogo na Itália

NAPOLES, 26 NOV (ANSA) – O Napoli prestou uma homenagem ao craque argentino Diego Maradona nesta quinta-feira (26), minutos antes do início da partida contra o Rijeka, pela Liga Europa, que acontece no estádio San Paolo, na cidade no sul da Itália.   

O atacante Insigne e o amigo pessoal do ex-jogador, Tommaso Starace, depositaram uma coroa de flores em um memorial feito para celebrar Maradona na grade que dá acesso ao local do jogo.   

Além disso, todos os jogadores do time italiano e o técnico Rino Gattuso entraram em campo com a camisa 10, com o nome do ídolo argentino. A peça só foi tirada minutos antes do começo da disputa.   

Imagens do ex-atleta com a camisa do Napoli, onde atuou de 1984 a 1991 e conquistou os primeiros e únicos títulos na Série A do clube azzurro, estão sendo projetadas nos dois grandes telões do estádio.   

Enquanto isso, a cidade napolitana se uniu com longos aplausos em memória de Maradona. Os moradores da região acenderam luzes e velas nas janelas e aplaudiram o argentino de suas varandas, gritando: “Diego, Diego”.   


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

A comoção foi organizada nas redes sociais e também em cartazes colocados nas ruas de Nápoles. O ato é uma forma dos italianos participarem das homenagens feitas pelos jogadores no San Paolo, já que o acesso dos torcedores não está permitido devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

Uma procissão com milhares de ultras napolitanos saiu da Piazza Municipio e foi até a Piazza del Plebiscito, onde acenderam sinalizadores vermelhos. Os torcedores cantam: “Um Maradona, só há um Maradona” e “Olê, olê, olê, Diego”. A Igreja de San Francesco di Paola e o entorno do estádio San Paolo também foram iluminados com luz vermelha. Todos os fãs respeitaram um minuto de silêncio seguido pelo som de uma trombeta tocando “The Silence”.   

Já a fachada do Palácio Real foi coberta com um banner com a foto de Maradona e a seguinte frase: “A sua morte, um golpe no peito e uma dor no coração. Nápoles jura amor eterno a você”.   

(ANSA)

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel