NÁPOLES, 31 JAN (ANSA) – O Napoli derrotou a Fiorentina por 2 a 1 neste sábado (31), no Estádio Diego Armando Maradona, enquanto tenta se recolocar na briga pelo Scudetto e apagar a má impressão deixada pela eliminação precoce na Liga dos Campeões da Uefa.
Os azzurri abriram o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, após Antonio Vergara avançar em velocidade pelo campo de ataque e finalizar no canto da meta de David de Gea.
Após o gol, o Napoli seguiu dominando as ações e só foi assustado na metade da etapa inicial, em duas cabeçadas perigosas da Fiorentina: uma de Roberto Piccoli, na trave, e outra de Albert Gudmundsson, defendida à queima-roupa por Alex Meret.
Logo no início do segundo tempo, Miguel Gutiérrez invadiu a área da Viola pela direita e acertou um belo chute com efeito no canto de De Gea, ampliando o placar. Menos de 10 minutos depois, Manor Solomon aproveitou sobra dentro da área napolitana e descontou para a Fiorentina Com a vitória, os comandados de Antonio Conte chegaram a 46 pontos, ocupando a terceira posição na Série A, contra 52 da líder Internazionale de Milão e 47 do vice Milan, que ainda entram em campo pela 23ª rodada.
Os nerazzurri visitam a Cremonese neste domingo (1º), enquanto os rossoneri encaram o Bologna fora de casa na próxima terça (3). Já a Fiorentina, que ensaiou uma recuperação neste início de ano, sofreu sua segunda derrota seguida na Série A e segue em 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 17 pontos.
(ANSA).