Esportes

Napoli tropeça e Juventus dispara na liderança da Série A

SÃO PAULO E ROMA, 16 ABR (ANSA) – No último final de semana a bola rolou pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. Com a vitória da Juventus em cima da Sampdoria e o empate do Napoli, a “Velha Senhora” abriu seis pontos de vantagem na liderança e se aproxima cada vez mais do heptacampeonato.   

Em 10 jogos, cinco terminaram sem gols. Entre eles estão o “derby” Roma e Lazio, Atalanta e Inter de Milão, e por fim, Milan e Napoli.   

O empate do clube napolitano favoreceu a Juventus que, em uma grande partida do brasileiro Douglas Costa, derrotou por 3 a 0 a Sampdoria, em Turim. Entre os outros jogos, o destaque vai para mais uma derrota da Udinese. O clube “bianconero” perdeu por 2 a 1 para o Cagliari, no Estádio Sant’Elia, e chegou ao 11º jogo seguido sem vitória.   

O resultado coloca mais pressão sobre o técnico Massimo Oddo.   

O Genoa segue sua boa fase. Com um gol do brasileiro Daniel Bessa, a vítima da vez foi o Crotone. Já o Sassuolo e o lanterna Benevento fizeram um jogo movimentado, e saíram com um empate por 2 a 2.   

Liderado pelo atacante Simone Verdi, o Bologna voltou a vencer após bater o Hellas Verona por 2 a 0, no Estádio Renato Dall’Ara.   

Na tabela, a liderança e a segunda colocação seguem com Juventus e Napoli, respectivamente. A Lazio chegou na terceira colocação, a Roma caiu para a quarta posição e a Inter de Milão está no quinto lugar.   

– Confira os resultados: Cagliari 2 x 1 Udinese Genoa 1 x 0 Crotone Chievo 0 x 0 Torino Atalanta 0 x 0 Inter de Milão Fiorentina 0 x 0 Spal Sassuolo 2 x 2 Benevento Bologna 2 x 0 Hellas Verona Milan 0 x 0 Napoli Juventus 3 x 0 Sampdoria Lazio 0 x 0 Roma (ANSA)