06/03/2023 - 14:26
ROMA, 6 MAR (ANSA) – Cada vez mais perto de seu primeiro Scudetto desde a era Maradona, o Napoli já prevê uma festa com até 3 milhões de pessoas pelo provável título na Série A da Itália.
O clube azzurro tem 65 pontos, 15 a mais que a vice-líder Inter de Milão, faltando 39 em disputa, e está muito perto de confirmar sua terceira taça no Campeonato Italiano, apesar de ter perdido para a Lazio em casa na última sexta (3).
“Passaram-se 33 anos do último Scudetto. Pensem em quantos napolitanos nasceram e não viveram os dois primeiros títulos. A coroação com o Scudetto pode enlouquecer a cidade, que já está se organizando para a festa”, disse nesta segunda-feira (6) o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis.
“Estima-se entre 2 milhões e 3 milhões o número de participantes na festa do Scudetto”, acrescentou. O último título do Napoli na Série A foi na temporada 1989/90, ainda nos tempos de Maradona.
Além do sucesso na Itália, o clube também está perto de confirmar sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, após ter derrotado o Eintracht Frankfurt na Alemanha por 2 a 0 na partida de ida. (ANSA).