ROMA, 14 OUT (ANSA) – O Napoli, que não enfrentou a Juventus em Turim, pela Série A, sofreu uma derrota de W.O. por 3 a 0 e perdeu um ponto na tabela, segundo a sentença proferida nesta quarta-feira (14) pelo juiz desportivo da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gerardo Mastrandrea.
O clube azzurro, conforme apurou a ANSA, foi punido pelo jogo “fantasma” contra a Juventus, que seria válida pela terceira rodada da Série A.
Após ter registrado três casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a equipe napolitana foi proibida pelas autoridades sanitárias de Nápoles de embarcar para Turim para o clássico diante da Juve.
Mesmo sabendo que o elenco do Napoli não conseguiu viajar, a Velha Senhora e a equipe de arbitragem se apresentaram para o duelo no Allianz Stadium. Seguindo o protocolo da liga, o árbitro Daniele Doveri esperou 45 minutos e, na ausência do time napolitano, cancelou a partida.
Antes do embate, a Agência Sanitária Local (ASL) informou a diretoria do Napoli que não existiam “condições que permitissem o deslocamento em plena segurança” do elenco azzurro.
Com o veredito, o Napoli possui a partir de agora cinco pontos e caiu do quinto para o oitavo lugar da tabela. A Juventus, por sua vez, assumiu a quinta colocação, com sete pontos. (ANSA).