Esportes

Napoli goleia Lecce e sobe para terceiro na Série A

ROMA, 22 SET (ANSA) – Visando continuar entre os primeiros colocados, o Napoli contou com dois gols de Fernando Llorente e goleou neste domingo (22) o Lecce por 4 a 1, no Estádio Comunale Via del Mare, pela quarta rodada do Campeonato Italiano.   

O time visitante abriu o placar com o espanhol Llorente, logo aos 28 minutos. Ainda na etapa inicial, Lorenzo Insigne aumentou a vantagem de pênalti, após o grego Panagiotis Tachtsidis ter tocado a bola com a mão.   

No segundo tempo, o Napoli continuou jogando com muita facilidade e chegou ao terceiro gol. Aos 52 minutos, o espanhol Fabián Ruiz acertou um belo chute de fola da área e venceu o goleiro brasileiro Gabriel.   

Quase 10 minutos depois, os comandados de Fabio Liverani até diminuíram, graças a um pênalti convertido por Marco Mancosu. No entanto, a reação do Lecce foi freada com outro gol de Llorente, já aos 82.   

Com o resultado, o Napoli chegou aos nove pontos e subiu para a terceira colocação. O Lecce, por sua vez, é o 18º e ocupa a zona de rebaixamento da Série A. Já na próxima rodada, o time napolitano encara dentro de casa o Cagliari, na quarta-feira (26). No mesmo dia, o Lecce encara a Spal, em Ferrara.(ANSA)