Esportes

Napoli entra na disputa pelo atacante Everton Cebolinha

SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO, 12 JUL (ANSA) – Desejado por diversos clubes europeus, o atacante Everton, do Grêmio, ganhou dois novos pretendentes. Além do Atlético de Madrid, da Espanha, o Napoli manifestou interesse em contar com o jogador na próxima temporada e promete lutar contra a concorrência.   

Everton “Cebolinha” vem sendo desejado por gigantes do continente, como Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Manchester United. O Milan, por sua vez, vem acompanhando o jogador de 23 anos por muito tempo, mas ainda não fez nenhuma proposta oficial.   

De acordo com o site “Globo Esporte”, o Atlético de Madrid está oferecendo 35 milhões de euros por Everton, que somando os bônus, o valor do negócio aumentaria para 40 milhões. O Napoli não ficará atrás e disse que está pronto para igualar a oferta espanhola.   

O presidente do clube gáucho, Romildo Bolzan, declarou que o atacante não deixará Porto Alegre “por menos de 40 milhões de euros”. O mandatário só abrirá mão do atleta se fizer o “negócio do século”. Além disso, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, vetou Everton de dar entrevistas até que ele decida seu futuro.   

Everton foi um dos principais destaques do título da seleção brasileira na Copa América. O atacante conquistou sua titularidade ao longo da competição e foi o artilheiro do torneio, com três gols marcados.   

Nesta janela de transferências, o Napoli já contratou os jogadores Giovanni Di Lorenzo, Kostas Manolas. O clube italiano também está monitorando de perto alguns atletas como Mauro Icardi, da Inter, James Rodríguez, do Real Madrid, Jordan Veretout, da Fiorentina, e Agustín Almendra, do Boca Juniors.(ANSA) (ANSA)