Esportes

Napoli empata em Údine e completa sete jogos seguidos sem vitória no Italiano

O Napoli continua sem rumo no Campeonato Italiano. Neste sábado, o time do sul do país completou sete partidas seguidas sem vitória na competição ao empatar com a Udinese por 1 a 1, fora de casa. Não por acaso, o atual vice-campeão nacional está cada vez mais longe da briga por um lugar na Liga dos Campeões da Europa.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

O empate levou o Napoli a 21 pontos na classificação do Italiano, permanecendo na sétima colocação. São oito pontos a menos do que a Roma, equipe que ocupa atualmente a quarta posição do campeonato – os quatro primeiros se classificam para a principal competição de clubes do mundo. Ironicamente, no torneio europeu os napolitanos estão fazendo boa campanha nesta temporada. O time é vice-líder do Grupo E e vai avançar para as oitavas de final se vencer o fraco Genk, em casa, na terça-feira.

Em casa, a Udinese saiu na frente no primeiro tempo com um gol de Lasagna, que recebeu um passe longo de Fofana e chutou com firmeza na saída do goleiro Meret. Na etapa final, o Napoli chegou ao empate quando o polonês Zielinski, dentro da área, mandou para o fundo da rede um chute cruzado de esquerda.

Também neste sábado, a Atalanta derrotou o Verona por 3 a 2, em casa, e colou no grupo dos quatro primeiros colocados. A equipe de Bérgamo é a sexta colocada, com 28 pontos, apenas um a menos do que a Roma.

A torcida da Atalanta teve de sofrer um bocado até comemorar a vitória. A equipe esteve duas vezes atrás no marcador e só conseguiu anotar o gol decisivo nos acréscimos do segundo tempo. Di Carmine marcou os dois tentos do Verona, enquanto Malinovsky e Muriel, este na cobrança de um pênalti, empataram a partida duas vezes.

Aos 47 minutos, saiu o gol da vitória: a bola foi jogada na área do Verona, o zagueiro brasileiro Rafael Tolói ajeitou e Djimsiti, cara a cara com o goleiro, soltou uma bomba indefensável. Àquela altura, a Atalanta tinha um jogador a mais em campo, uma vez que Dawidowicz fora expulso aos 40 minutos da etapa final.

Veja também

+Cidadania divulga calendário de pagamentos da extensão do auxílio emergencial

+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea