Napoli descarta cirurgia em Lukaku, mas procura substituto

NÁPOLES, 20 AGO (ANSA) – O atacante Romelu Lukaku, do Napoli, não precisará ser operado para tratar uma grave lesão muscular sofrida recentemente na coxa esquerda.   

O centroavante belga, que voltou ao seu país natal para realizar um exame médico completo, se lesionou durante um amistoso contra o Olympiacos, da Grécia, e perderá os primeiros meses da temporada em razão do problema.   

Lukaku quebrou o silêncio nas redes sociais e publicou uma mensagem que está “positivo”, mas o seu retorno continua incerto, já que o Napoli ainda não especificou o tempo que o artilheiro permanecerá afastado dos gramados. A imprensa local menciona que o jogador ficará de molho por pelo menos três meses.   

A notícia foi recebida com otimismo pelos azzurri, mas não impedirá que a alta cúpula napolitana corra contra o tempo para encontrar um outro atacante na janela de transferências. O recém-chegado Lorenzo Lucca nem sempre poderá ser o titular, tendo em vista a alta quantidade de compromissos pela frente.   

Um dos nomes mais apreciados por Antonio Conte é o de Rasmus Hojlund, que conhece a Série A da Itália e que não fez sucesso no Manchester United. Contudo, o Milan está interessado no ex-Atalanta e deseja tê-lo de forma definitiva, enquanto o Napoli quer apenas um empréstimo.   

Caso as tratativas pelo dinamarquês naufraguem, o Napoli já tem outras alternativas, como Artem Dovbyk, da Roma, Toluwalase Arokodare, do Genk, Andrea Pinamonti, do Sassuolo, Francesco Pio Esposito, da Internazionale, e Joshua Zirkzee, do Manchester United. (ANSA).