Esportes

Napoli derrota Lazio e é primeiro semifinalista da Copa da Itália

O Napoli se tornou a primeira equipe a garantir classificação às semifinais da Copa da Itália após derrotar nesta terça-feira a Lazio por 1 a 0, graças ao gol de Lorenzo Insigne nos primeiros minutos de jogo (2′).

Apesar do placar magro, a partida no estádio San Paolo foi emocionante, com pênaltis perdidos, expulsões e chutes na trave.

Insigne abriu o placar após uma grande jogada individual pela ponta esquerda e, pouco depois, Ciro Immobile, artilheiro do Campeonato Italiano, desperdiçou a chance de empatar a partida ao perder um pênalti sofrido pelo equatoriano Felipe Caicedo (10′).

Aos 20 minutos de jogo, o Napoli ficou com um jogador a menos em campo com a expulsão do zagueiro albanês Elseid Hysaj, que recebeu um segundo cartão amarelo.

Mas a Lazio teve pouco tempo para aproveitar a superioridade numérica: cinco minutos depois, o brasileiro Lucas Leiva também foi mais cedo ao chuveiro, depois de receber um segundo cartão amarelo por reclamar veementemente do primeiro.

Nos últimos 20 minutos de jogo, tudo poderia ter acontecido, já que ambas as equipes acertaram as traves rivais duas vezes cada com o polonês Arkadiusz Milik (70′) e o português Mario Rui (85′) para o Napoli e Immobile (84′) e Manuel Lazzari (88′) para a Lazio.

Com a derrota, a equipe romana, que defende uma sequência de onze vitórias consecutivas no Campeonato Italiano, não poderá revalidar o título da Copa da Itália conquistado no ano passado.

Nesta quarta-feira, a Juventus receberá a Roma em outro confronto das quartas de final. Na semana que vem, o Milan mede forças com o Torino.

— Resultados da Copa da Itália:

– Terça-feira

NAPOLI – Lazio 1 – 0

– Quarta-feira

(16h45) Juventus – Roma

– Terça-feira 28 de janeiro

(16h45) AC Milan – Torino

– Quarta-feira 29 de janeiro

(16h45) Inter de Milão – Fiorentina

stt/mcd/dr/am

Tópicos

Copa fbl ITA