A direção do Napoli confirmou nesta terça-feira a contratação do atacante polonês Arkadiusz Milik, jovem de 22 anos que chegará com a difícil missão de substituir o argentino Gonzalo Higuain.

Milik já atuou no Bayer Leverkusen, foi um dos destaques do Ajax na última temporada e participou da boa campanha da Polônia na Eurocopa de 2016, formando o ataque titular com Lewandowski, além de ter feito o gol da vitória contra a Irlanda do Norte.

“O Napoli comunica que comprou do Ajax, em definitivo, os direitos esportivos do jogador Arkadiusz Milik”, informou a equipe italiana nesta terça-feira, em um comunicado oficial na internet.

A chegada de Milik é mais um capítulo da turbulenta novela com Higuain. A polêmica transferência para a Juventus, que rendeu 90 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões) aos cofres do Napoli, gerou uma troca de farpas entre o clube e o atacante.

Na sua apresentação na Juventus, por exemplo, Higuain afirmou que um dos motivos para sua saída do Napoli foi o péssimo relacionamento com o presidente Aurélio de Laurentiis. Para rebatê-lo, a direção trouxe ninguém menos que Maradona, principal ídolo da história do time.

Durante amistoso contra o Nice na última segunda-feira, o ex-jogador provocou: “Que Higuain faça o melhor aonde vá, (a história dele no clube) já acabou. Mas a história entre Maradona e Napoli nunca terminará. Não traio vocês. Um beijo grande ao presidente e a todos os napolitanos”.