Esportes

Napoli bate Lazio e é 1º semifinalista da Copa da Itália

ROMA, 22 JAN (ANSA) – Em duelo válido pelas quartas de final da Copa da Itália, O Napoli venceu nesta terça-feira (21) a Lazio por 1 a 0, no San Paolo, e eliminou a atual campeã do torneio.   

Apesar da Lazio ter tido maior posse de bola e finalizado mais a gol na partida, o único que conseguiu balançar as redes foi Lorenzo Insigne, aos dois minutos de jogo, após ter realizado uma grande jogada individual pela esquerda do campo.   

A Lazio ainda desperdiçou pouco tempo depois um pênalti com o artilheiro Ciro Immobile. Aos 20 de jogo, a equipe da capital ficou com um atleta a mais em campo com a expulsão do albanês Elseid Hysaj. No entanto, o time romano pouco aproveitou a vantagem numérica, pois cinco minutos depois, o brasileiro Lucas Leiva foi expulso pelo árbitro Davide Massa. O meia tomou o segundo cartão amarelo por ter reclamado do primeiro.   

Nos minutos finais, Immobile e Manuel Lazzari acertaram pela Lazio a trave do goleiro David Ospina. O Napoli, por sua vez, também carimbou o poste de Thomas Strakosha em duas oportunidades, com Arkadiusz Milik e Mário Rui.   

O clube napolitano é o primeiro semifinalista da Copa da Itália e sonha com o sexto título da competição. O segundo duelo da fase, entre Juventus e Roma, será disputado nesta quarta-feira (22) em Turim.   

Entre os próximos confrontos da Copa da Itália, o Milan vai encarar no San Siro o Torino, na próxima terça-feira (28). No dia seguinte, será a vez da Inter de Milão enfrentar em casa a Fiorentina.(ANSA)