Napoli bate Cagliari nos pênaltis e segue na Copa da Itália

ROMA, 3 DEZ (ANSA) – Mesmo jogando em casa, o Napoli não teve vida fácil para alcançar as quartas de final da Copa da Itália, pois a classificação dos azzurri aconteceu somente depois das penalidades.   

No tempo normal, os napolitanos abriram o placar na etapa inicial, com Lorenzo Lucca, mas viram Sebastiano Esposito igualar o marcador nos últimos 45 minutos de jogo.   

Longe do ideal, os comandados de Antonio Conte até que tiveram boas oportunidades para evitar as penalidades, mas foram parados pelo goleiro Elia Caprile, que realizou ao menos duas boas intervenções durante o encontro e manteve o placar em 1 a 1.   

Nos pênaltis, o arqueiro do time sardo, que defendeu o Napoli na temporada passada, pegou o arremate do brasileiro David Neres, mas Mattia Felici e Zito Luvumbo desperdiçaram pelo lado do rossoblù, causando a eliminação do Cagliari da Copa da Itália por 9 a 8.   

Com o triunfo, o Napoli se classificou para as quartas de final e enfrentará o vencedor do encontro entre Fiorentina e Como, que entrarão em campo no estádio Artemio Franchi, em Florença, em 27 de janeiro de 2026.   

O Cagliari, por sua vez, encerrou sua campanha após ter passado por Virtus Entella e Frosinone. A partir de agora, o time liderado por Fabio Pisacane se concentrará apenas na Série A, onde está na 15ª posição. (ANSA).