NÁPOLES, 16 DEZ (ANSA) – A morte do ex-craque Diego Maradona causou uma grande comoção em Nápoles, na Itália, e para homenagear o argentino, diversas pessoas começaram a procurar os estúdios de tatuagem para carregar o ídolo na pele.
De acordo com o tatuador napolitano Enzo Brandi, a procura por tatuagens do Maradona disparou nas últimas semanas em seu estúdio.
“A dor é enorme para a cidade e os pedidos aumentam. Para nós, a tatuagem de Maradona já era um ícone há anos, mas agora algo diferente está acontecendo. O legal é que todos chegam com suas histórias, motivos e emoções”, explicou Brandi, indicando que já atendeu dezenas de pedidos.
O italiano afirmou que entre os desenhos mais pedidos estão retratos do ex-jogador, o famoso número 10 usado no Napoli e na seleção da Argentina e o autógrafo do “Pibe de Oro”.
O atacante do Napoli, Lorenzo Insigne, foi uma das pessoas que homenageou Maradona na pele. O atleta tatuou na perna esquerda um retrato do argentino fazendo uma celebração com a camisa da equipe azzurra.
Maradona morreu no dia 25 de novembro, aos 60 anos de idade, após uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, na Argentina. (ANSA).