A tenista japonesa Naomi Osaka abandonou nesta terça-feira o WTA Finals devido a uma lesão no ombro direito, uma segunda desistência consecutiva para a tenista no torneio que reúne as oito melhores jogadoras da temporada em Shenzhen, na China.

Vencedora de dois Grand Slam, Osaka, de 22 anos e atual número 3 do mundo, teria que enfrentar nesta terça-feira a líder do ranking, a australiana Ashleigh Barty.

“Estou decepcionada por ter que abandonar. Foi um grande evento em Shenzhen, é o maio evento WTA do ano”, declarou a japonesa, que não disputou a edição do ano passado devido a uma lesão na coxa.

“Não é assim que eu queria terminar este torneio ou minha temporada. Tenho vontade de me recuperar e espero estar de volta aqui em Shenzhen no ano que vem”, completou.

A japonesa estreou no torneio no domingo vencendo a tcheca Petra Kvitova (N.6) por 7-6 (7/1), 4-6, 6-4, em uma reedição da final do Aberto da Austrália.

A holandesa Kiki Bertens, número 10 do mundo e chamada às pressas para substituir Osaka no restante do torneio, entrou em quadra no lugar da japonesa nesta terça-feira e venceu Barty em três sets, 3-6, 6-3, 6-4.

str/th/sg/gh/am