As procuras pelo Benjamim Nunes de Jesus, de 4 anos, continuam na manhã desta quinta-feira (5). O menino desapareceu em uma praia do Guarujá, no litoral de São Paulo, na terça-feira (3).

De acordo com a mãe do menino, Ana Cristina de Souza Nunes, a criança sumiu em uma fração de segundos. Uma moradora do local afirmou ter visto o garoto mergulhando na água. “Ela chegou a dizer que ele estava na água, mas ele tem medo, não entraria sozinho. Sei que ele não morreu afogado. Não vão achar meu filho no mar”, declarou a mãe em entrevista ao Uol.

Ainda conforme Ana Cristina, ela acredita que o filho deve estar perdido pela região. “A praia estava muito tranquila, não tem onda nesse trecho e logo que ele sumiu do meu campo de visão uma equipe de canoagem chegou e ajudou a olhar o mar. Meu sentimento de mãe é que ele está perdido. Preciso divulgar a foto dele para que ele seja encontrado”, afirmou ao Uol.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência é complexa pela falta de informação do local exato onde a criança desapareceu. Em entrevista ao Bom Dia SP, da TV Globo, o capitão dos Bombeiros Paulo Sérgio dos Santos informou na manhã desta quinta-feira (5) que as buscas continuam pelo mar.

Também à TV Globo, a mãe afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do filho.