O técnico do Eintracht Frankfurt, Oliver Glasner, disse que não temer o Real Madrid, seu adversário desta quarta-feira na decisão da Supercopa da Europa, apesar de não poder contar com o atacante sérvio Filip Kostic, que vai desfalcar a equipe por estar prestes a deixar o clube alemão.

“Nunca é bom perder um jogador assim. Claro que vai nos afetar, mas se pensarmos no ano passado, houve um período em que ele não queria jogar e depois voltou a atuar pela equipe. Eu disse a ele que deveria ir embora como um herói e agora ele está saindo como um herói”, destacou Glasner nesta terça-feira em uma entrevista coletiva no estádio olímpico de Helsinque.

“Estou feliz por ele, mas no nível futebolístico temos outras opções”, garantiu o treinador.

Kostic não foi relacionado no Eintracht para esta Supercopa da Europa, pois, segundo a imprensa, os últimos detalhes de sua transferência para a Juventus italiana estão sendo finalizados.

“Com Filip Kostic tudo aconteceu mais rápido do que pensávamos. Depois do jogo contra o Bayern (a goleada da sexta-feira passada do Eintracht para o Bayern por 6 a 1), achei que ele iria jogar esta Supercopa acabou sendo assim”, lamentou o técnico, tentando manter uma postura positiva apesar desta perda.

“Toda vez que alguém sai, cria uma oportunidade para outros. Será uma oportunidade para outros jogadores, talvez para outro esquema e para outros jogadores entrarem”, disse ele.

Glasner admitiu que o desenrolar dos acontecimentos “não foi uma surpresa total” porque já havia rumores nos últimos dias e por isso a equipe estava “preparada”.

“Ainda há um mercado de transferências aberto até o final de agosto”, lembrou, com a possibilidade de o Eintracht procurar se reforçar ofensivamente.

– Estar em Helsinki é “uma recompensa” –

Sobre o Real Madrid, Glasner se mostrou animado apesar da goleada sofrida diante do Bayern na última sexta-feira.

“Queremos muito jogar esta partida. É a recompensa por termos conquistado a Liga Europa. Agora podemos disputar esta Supercopa e jogar contra os campeões europeus. É uma equipe de grande qualidade, queremos jogar e mostrar a nossa melhor versão”, afirmou.

“Vamos dar tudo em campo. Não temos medo, temos muita vontade de jogar (amanhã). Já mostramos na temporada passada que temos chances. Esse é o nosso foco”, ressaltou.

O goleiro Kevin Trapp, também presente na coletiva de imprensa do Eintracht na véspera da Supercopa, também se mostrou animado com o desafio de vencer o Real Madrid.

“Este jogo é a recompensa pelo que conquistamos no ano passado, a Liga Europa. Claro que é importante. Vamos jogar contra um dos melhores, ou talvez o melhor do mundo. Eles têm qualidade, mas nós também. Temos que contar com nossas próprias qualidades. Estamos ansiosos para jogar a partida, estamos aqui por méritos próprios”, destacou.

Trapp também foi questionado sobre a saída de Kostic e como isso fragiliza a equipe.

“Kostic fez algo histórico com este clube e sai como um herói, como alguém que participou muito da conquista da Liga Europa. Isso faz parte do negócio do futebol, jogadores que entram e jogadores que saem. Temos uma equipe capaz de ganhar jogos sem Filip Kostic”, garantiu.

dr/iga/aam